Aleam poderá ter 27 deputados a partir da eleição de 2014

Manaus – A decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi favorável a uma ação da Assembleia Legislativa do Estado que pleiteava o aumento da bancada federal do Amazonas e foi vitoriosa, com isso, o Estado passará a contar com mais um parlamentar, totalizando uma bancada de nove deputados.

Caso o Supremo Tribunal Federal (STF), mantenha a decisão do TSE, elevando de 8 para 9 a representação amazonense na Câmara dos Deputados, as eleições de 2014 e nos demais estados que foram beneficiados com a medida, terão um integrante a mais.

A decisão determinará de forma automática o aumento numero de candidatos e no Amazonas, deverão existir três vagas, elevando o número de deputados estaduais de 24 para 27 parlamentares, considerando que o numero de deputados nas assembleias tem como base de calculo o número de deputados que integram a bancada federal na Câmara dos Deputados.

O aumento nas bancadas está sendo comemorado pelos políticos e partidos, mas a população não vê com bons olhos esse aumento no número de parlamentares, pois entende que existem muitos deputados e muitos deputados e vereadores e quase nenhum trabalho realizado em favor da sociedade.

Seu José Antonio Soares um metalúrgico de 52 anos, garante que “ninguém precisa mais de deputados. Os que estão nos cargos precisam trabalhar e aí ficará tudo bem. A verdade, é que eles tem muita mordomia, ganham um gordo salário e quase não trabalham” desabafou.

A professora Maria do Carmo Cunho, 48, é outra que condena o comportamento dos parlamentares. Ela não é contrária ao aumento das bancadas do Amazonas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, mas apela aos atuais e futuros parlamentares, que tenham mais compromissos com o povo. “ Na verdade, eles ganham um gordo salário e trabalham muito pouco pelo povo” – concluiu.

Fonte: Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.