
Manaus – O projeto da reforma administrativa do governo deverá chegar à Assembleia Legislativa no decorrer desta na manhã de quarta-feira (4), e que deverá ser analisado e debatido com os secretários estaduais e votado em plenário até o próximo dia 12 deste mês.O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado josué Neto.
De acordo com o presidente Josué Neto, não existe um prazo estabelecido para a votação das matérias, mas sim o interesse consensual em acelerar o processo de mudanças na administração estadual, a fim de que o governo possa efetivamente iniciar um novo momento em suas ações. O deputado, porém, garantiu que a o projeto de reforma não será analisado em regime de urgência, mas dentro da recomendação do próprio governador de ser feita uma discussão ampla com os secretários de cada área.
A partir de quarta-feira, a Assembleia Legislativa terá seis dias úteis para analisar o projeto, antes do Carnaval, mas o tempo para análise vai depender do tamanho do texto que virá. Segundo o deputado Josué Neto, o tempo depende das questões técnicas e das questões políticas, e estas podem ser deixadas de lado, se os deputados de oposição entenderem que o projeto foi feito por pessoas extremamente qualificadas, que se debruçaram durante quatro meses nos estudos para oferecer o melhor ao governador.
O presidente disse que neste primeiro momento da legislatura, os deputados irão concluir a reforma das comissões técnicas da Casa, a fim de poderem analisar os projetos em tramitação e a reforma do governo. Para acelerar o processo de tramitação as reuniões de comissões serão feitas em conjunto, com a participação de secretários de Estado.
Ainda a partir da primeira Sessão Ordinária, os deputados vão analisar e votar os projetos que começaram a tramitar nos últimos meses de 2014 e que estão em prioridade na pauta.
Amazonianarede-Aleam