Aleam dá posse a candidatos aprovados no último concurso público

Após dois anos da realização do concurso público para preencher o quadro de servidores, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) empossou, na manhã desta segunda-feira (19) seis novos servidores, aprovados no certame.

A convocação atende a diretrizes do presidente da Assembleia, Josué Neto (PSD), que tem promovido a chamada de servidores efetivos para os cargos. “Como o quadro da Assembleia é alterado periodicamente por conta das eleições e da mudança na Presidência da Casa, temos a necessidade de ter servidores que permaneçam, independente das alterações”, comentou Josué Neto.

Os novos servidores foram empossados na Diretoria Geral da Aleam e imediatamente encaminhados a seus setores. O diretor-geral, Vander Mota, ressaltou que o crescimento da Assembleia é o principal fator para as novas convocações. “A Assembleia cresceu muito nos últimos anos e hoje há uma demanda muito forte de pessoal, tanto que os diretores da Casa sempre solicitam mais servidores nas reuniões que são feitas. Estamos melhorando o sistema tecnológico e não podemos pensar em crescimento de tecnologia sem pensar em crescimento de pessoal”, afirmou. Mota não descartou a possibilidade de haver uma nova chamada, possivelmente até o fim deste ano.

Jean Duarte, aprovado para o cargo de Contador na Aleam, disse que a aprovação representa crescimento pessoal. “Para mim, que vim do interior do Amazonas e era estivador no Porto de Lábrea essa aprovação é fruto do grande esforço que fiz para crescer profissionalmente e como pessoa”, definiu.

(Fonte: Dircom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.