ALEAM concede título de Cidadão do Amazonas ao ex-deputado estadual, Geraldo Soares de Medeiros

Amazonianarede – Aleam

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por iniciativa do deputado estadual Josué Neto (PSD), concedeu durante Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (21), o título de Cidadão do Amazonas ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Parintins, Geraldo Soares de Medeiros. Estiveram presentes o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), o prefeito eleito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), deputados estaduais da 13ª Legislatura, da qual o homenageado fez parte, dentre outras autoridades.

O deputado estadual Sidney Leite (DEM) representou o autor da propositura, que se encontra em viagem e fez a leitura do histórico do homenageado, relembrando a passagem de Geraldo Medeiros pelo Posto Agropecuário de Parintins e sua vida pública no município do baixo Amazonas como vereador em três legislaturas e como deputado estadual na 13ª Legislatura. “Além da vida pública, é um exemplo de pai, de esposo. É um homem bom, sereno e cumpridor de seus deveres. Também merece esta homenagem pela vida dedicada ao Setor Primário”, afirmou.

A entrega do título de Cidadão do Amazonas foi entregue ao homenageado pelo presidente da ALEAM, deputado Ricardo Nicolau e pelo governador Omar Aziz.

Emocionado, Geraldo Medeiros lembrou a chegada à região do Baixo Amazonas há quase 60 anos e disse ter se encantado “com a beleza da Floresta e do Rio Amazonas” e se identificado com “o modo simples de viver dos ribeirinhos”. Também falou sobre a vida pública e agradeceu a homenagem. “Aproveito para saudar os funcionários da Casa, onde fui vice-presidente e corregedor. O Amazonas tem me dado mais do que eu poderia sonhar quando era menino em Solânea, na Paraíba. O mais sincero agradecimento aos deputados desta 17ª Legislatura, em especial ao deputado Josué Neto, por esta importante comenda e assim renovo meu amor por Parintins e pelo Amazonas”, declarou.

O governador Omar Aziz, por sua vez, disse que o título é uma “digna homenagem pelo legado e contribuição de Geraldo Medeiros ao Estado”. “Posso definir o homenageado em três palavras. Geraldo é uma pessoa humilde, boa e leal. Continue assim”, concluiu.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.