
Amazonas – A Assembleia Legislativa do Amazonas, aprovou a lei de combate a lei de combate a pedofilia de autoria do deputado estadual Cabo Maciel, (PR). O deputado explicou que a lei proíbe a presença de crianças e adolescentes em estabelecimentos como hotéis e pousadas desacompanhadas de pais ou responsáveis ou sem a autorização destes.
“Entendo que esta lei não só ajuda a combater a pedofilia no nosso Estado como também influi na prostituição infantil. Por isso agradeço aos deputados pela aprovação e ao governador por tê-la sancionado rapidamente. Agora peço o apoio de todos para fiscalizar o cumprimento e a aplicação efetiva desta lei”, afirmou.
Apagão
Na oportunidade, o parlamentar também se solidarizou com a população de Tabatinga (distante 1108 km de Manaus) que, de acordo com ele, vem sofrendo com interrupções diárias de energia há uma semana, sempre pela parte da noite.
“Faz uma semana que a energia é desligada às 20h e retorna apenas às 5h do dia seguinte, pondo a população em risco da ação de bandidos e levando prejuízos a comerciantes e à população como um todo. “E nenhuma nota foi emitida pela empresa responsável pelo fornecimento”, denunciou, pedindo providências da Eletrobrás Amazonas Energia para solução do problema.
Amazonianarede-Ass. Parlamentar