Afundando geral

Portos no interior – É impressionante que, quase a totalidade dos portos construídos no interior do Estado, pelo Ministério dos Transportes (era Alfredo Nascimento), tenham ou estejam afundando do nada. É uma situação que merece ser investigada, desde a licitação até a construção, como materiais usados, empresas vencedoras, para que se chegue a um responsável e os prejuízos sejam recuperados. Não dá é prá ver a banda passar e continuar tudo como antes, no país da impunidade.

Caso de Polícia – O proprietário das boates Rêmulo’s e Dama da Noite, localizadas na Rua Lobo D’Almada, uma em frente à outra, que o dono é conhecido como “Lobo”, mesmo com as casas interditadas pela prefeitura de Manaus, na última segunda-feira(28), abriu as portas, desde ontem e as boates vararam a madrugada, tendo os lacres rasgados pelo empresário. Era a hora da prefeitura acionar a polícia e colocar na cadeia aqueles que não respeitam uma decisão do Poder Público constituído pela população. E esta não é a primeira vez que a boate é fechada e reabre na marra. Polícia nele, Sr. Prefeito.

Invasões – A Prefeitura de Manaus está informando que, mesmo com a interdição da praia da Ponta Negra, desde novembro do ano passado, muita gente insiste em entrar na água durante a manhã e as madrugadas. Ora, as medidas já foram tomadas para evitar os afogamentos, porém se continuam infringindo a determinação de não tomar banho naquela área do Rio Negro, o problema passa a ser individual e se alguém perder a vida por causa disso, não me venham chamar a Ponta Negra de praia assassina. Por favor. Falta consciência em boa parte da população.

Sonegação – Seria muito bom que equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, acompanhassem as blitz que a prefeitura e os bombeiros vêm fazendo aqui na capital. É que na grande maioria dessas casas de shows, a exemplo da Rêmulo’s e Dama da Noite, a única forma de pagamento de contas aceita é em dinheiro vivo. Sem cheques ou cartão de crédito. Se algum cliente exige a nota fiscal do que consumiu, é colocado prá fora debaixo de pancada por seguranças. Mostra clara de sonegação fiscal, outro crime cometido nesses lugares.

Sérgio Costa

Da Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.