Manaus, AM – Com o objetivo de tornar mais ágil a concessão de crédito, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A (Afeam) implementa, a partir do próximo dia 25 de fevereiro, um novo modelo de treinamento para acesso ao programa de microcrédito da Agência.
Esta linha de financiamento, com orçamento total de R$ 18 milhões para capital, é voltada a trabalhadores autônomos que queiram iniciar, manter ou ampliar o próprio negócio.
O novo modelo integra a palestra orientativa da Afeam e o treinamento Oficina de Gestão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) no mesmo dia, evitando o deslocamento do cliente entre as instituições parceiras, permitindo maior celeridade no processo de contratação.
Segundo o representante do acionista majoritário da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a parceria entre Afeam e Sebrae através da qualificação estimula a autonomia financeira e a inclusão produtiva da população interessada em fomentar negócios ou fazer investimentos.
“Com a orientação técnica necessária, é possível levar apoio especializado, metodologia de gestão e educação financeira para os microempreendedores e ter maior sustentabilidade dos empreendimentos financiados”, explica Marcos.
A palestra é o primeiro passo para quem precisa do microcrédito do Governo do Amazonas.
Nela, os interessados são orientados sobre quem pode acessar os recursos e as condições de contratação e pagamento. Com o Sebrae, o cliente receberá informações para melhor controle dos negócios, reforçando a qualidade do crédito orientado.
Como participar
O agendamento para as palestras é feito todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no site da Afeam. Na página www.afeam.am.gov.br, o interessado deve selecionar o ícone “Agendamento”.
Após informar os dados pessoais, escolhe o dia e horário em que deseja ser atendido. Ao final do procedimento, o usuário recebe a confirmação por meio de comprovante que pode ser impresso no próprio site ou por meio do serviço de SMS.
Amazoninarede