AFEAM conclui Ação de Crédito na Calha do Juruá com contratos acima de R$ 2,5 mi

Manaus – O Governo do Amazonas por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas conclui a 1° Etapa das Ações Itinerante de crédito 2013 na calha do Juruá, iniciada no dia 4 de março.

As ações itinerantes têm como objetivo injetar recursos nos três setores da economia, levando o acesso ao crédito a todos os micro e pequenos empresários dos municípios do Estado de forma menos burocrática, potencializando os investimentos no interior do estado.

A 1° Etapa aconteceu na Região da Calha do Juruá, no período de 04 de março a 10 de abril.
Os sete municípios: Guajará, Ipixuna, Envira, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá foram atendidos pela equipe Técnica da AFEAM e seus parceiros.

Na região foram investidos R$ 2.550.312,12, totalizando 582 operações que atendeu mutuários dos três setores da economia.

O grande destaque desta Ação foi o crescimento de 100% no número de clientes especiais, inseridos no Cadastro Positivo da Agência, ou seja, que pagam suas operações com pontualidade, e tem maiores benefícios com as novas normas dos programas do FMPES, principalmente quanto à dispensa de garantias.

“É uma grande satisfação saber que os clientes da AFEAM estão conscientes do seu compromisso junto a Agência.

O crescimento na carteira de clientes especiais é um grande avanço, pois os bons pagadores terão ótimos benefícios para um próximo financiamento”, conclui Pedro Gomes.

Fonte – Afeam 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.