Aeroportos de Rondônia receberão investimentos de R$ 83 mi

Brasília – O Governo Federal decidiu incentivar a aviação civil no interior do Brasil dando suporte a cidades de Rondônia que tenham aeroportos já com alguma infraestrutura.

O Programa consiste na construção de terminais de embarque, pavimentação, desembarque, carga e equipamentos para sinalização noturna para o Estado. O Projeto de Investimentos em Logística nos aeroportos irá contemplar, a princípio sete municípios de Rondônia.

Estão orçados para Rondônia R$ 83 milhões para investir nos aeroportos de Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim, Costa Marques, Ji-Paraná e Pimenta Bueno
Os representantes de Rondônia em Brasília reivindicam a inclusão de investimentos em Rolim de Moura, importante município da região Central e em Pimenteiras, centro turístico de destaque e de significativa produção rural.

O ministro da aviação, Wellington Moreira Franco, se prontificou a verificar a disponibilidade orçamentária para inclusão dos outros municípios, mas que não medirá esforços, para que Rolim de Moura e Pimenteiras também sejam integradas ao projeto do seu ministério. “O caminho é esse, via recursos orçamentários”, ponderou o ministro.

(Diário do Turismo) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.