Belo Horizonte, MG – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) se envolveu diretamente na defesa do ex-governador e senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG).
É o que informa a colunista Vera Magalhães, do Painel. “O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), entrou em campo para rebater a acusação de que o ex-governador de Minas Antonio Anastasia, um de seus principais aliados, teria recebido R$ 1 milhão a mando do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato. Aécio fez chegar ao advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, uma consulta sobre se o doleiro deu dinheiro a Anastasia. Nesta segunda-feira, a defesa do doleiro vai apresentar à Justiça uma petição isentando o tucano”, diz ela.
Segundo Vera, a “ponte entre Aécio e o advogado de Youssef foi feita por Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, criminalista próximo ao PT.”
Ela afirma ainda que Youssef também deverá isentar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na disputa para a Câmara dos deputados. Assim, ficará a palavra do doleiro contra a do policial Jayme Alves Oliveira Filho, que diz ter entregue os recursos.
Fonte: Brasil 247