
Manaus – Em evento realizado no comitê da coligação Muda Brasil, em Manaus, o prefeito de Manaus Artur Neto e demais lideranças políticas do PSDB no Amazonas, receberam o candidato à Presidência da República, Aécio Neves. No evento, 30 prefeitos de municípios do Amazonas assinaram um manifesto de apoio à candidatura de Aécio.
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou que considera uma “demonstração de autoritarismo” a denúncia de que a rede de internet do Palácio do Planalto foi usada para alterar o perfil na Wikipédia dos jornalistas Mirian Leitão e Carlos Sardenberg.
“É um absurdo o que acontecendo no Brasil. É mais uma demonstração do autoritarismo nesse governo, que acha que tudo pode, que acha que é o dono do país e agora até da história das pessoas”, declarou.
O candidato também afirmou que “está na hora” de a presidente dizer “com clareza” que providência está tomando. Na sexta-feira, Aécio havia afirmado que o Planalto “age para desmoralizar jornalistas”.
Repasse a estados e municípios
Durante o evento em Manaus neste sábado, Aécio também defendeu o aumento do repasse da União aos demais entes da federação do Fundo de Participação Estados e Municípios.
“Temos que refundar a Federação. Os municípios não podem continuar sendo patinho feio. Não podemos mais permitir desonerações. É isso que o Brasil precisa: descentralização, mais investimentos em saúde, educação”, afirmou.
O candidato defendeu, ainda, investimentos em pesquisas para fomentar a economia regional. “Vamos criar uma grande plataforma de ciência e tecnologia para avançar o estudo do nosso bioma [Amazônia]. Se vencermos, as portas do palácio estão escancaradas para o Amazonas”, afirmou. Ele afirmou ainda ter compromisso com o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus.
Foto: Mário Oliveira – Ascom