Rio – No 4-2-3-1, treinador escolheu o jovem Lorran para substituir o suspenso Marlon na lateral esquerda. Thalles será o titular no ataque caso Kléber sofra punição no STJD.
Com três desfalques e a necessidade de vencer o Avaí , neste sábado, pela 19 rodada da Série B, para assumir a ponta da tabela, Adilson Batista se viu obrigado a modificar o time do Vasco. No último treino antes da partida diante dos catarinenses, na manhã desta sexta-feira, em São Januário, Adilson escalou o jovem Lorran na lateral esquerda, além de promover a volta de Thalles ao ataque, já que Kléber será julgado pelo STJD nesta tarde e pode ficar de fora do jogode sábado.
Na atividade tática na Colina Histórica, o técnico Adilson Batista armou o provável time que encara o Avaí com Martin Silva, Carlos César, Luan, Douglas Silva e Lorran; Fabrício, Aranda, Dakson, Douglas e Guilherme Biteco; Thalles. Sem poder contar com Marlon, Guiñazú e Montoya (suspensos), o comandante vascaíno escalou, respectivamente, Lorran, Aranda e Biteco para as vagas. No ataque, caso Kléber Gladiador seja suspenso por conta de um tapa na cara no zagueiro Gustavo, na partida contra o Vila Nova, Thalles, que retornou da Seleção Sub-20, deve ser o titular. Outra mudança é na defesa: Rodrigo será poupado e Luan foi o escolhido para compor a zaga ao lado de Douglas Silva.
Sendo assim, o time cruz-maltino entrará em campo no 4-2-3-1, com Fabrício e Aranda formando a dupla de volantes e Dakson, Douglas e Biteco compondo uma linha de três na armação. Na atividade, Adilson priorizou as jogadas de saída de bola e cobrou toques rápidos no meio de campo. Na parte final, o treinador trabalhou bastante as jogadas de bola parada, o que vem sendo um trunfo e uma das principais armas do time na temporada.
O cruz-maltino está na terceira colocação da Série B, com 32 pontos, mesmo número do líder América-MG e vice-líder Ceará. A equipe cruz-maltina vem de resultados ruins na competição: derrota para o então lanterna Vila Nova e empate com Icasa, quando vencia até os minutos finais. Depois de duas partidas longe do Rio de Janeiro, os comandados de Adilson Batista voltam a São Januário.
Fonte: Lancenet