
Ação teve como foco principal a fiscalização de estabelecimentos denunciados por poluição sonora e falta de licenciamento.
Adegas que operavam de forma irregular nas Zonas Norte e Oeste de Manaus foram alvo da Operação Harpócrates, deflagrada no sábado (27) pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). A ação teve como foco principal a fiscalização de estabelecimentos denunciados por poluição sonora e falta de licenciamento.
A ação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Guarda Municipal de Manaus e o Instituto de Criminalística (IC).
“Ao todo, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Em uma adega localizada na Avenida José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte, a equipe constatou o funcionamento irregular do local, que já se encontrava interditado”, informou o delegado Guilherme de Antoniazzi, adjunto da Dema.
Segundo o delgado, o estabelecimento foi autuado por ausência de Licença Ambiental para uso de som, e os responsáveis poderão responder por crime ambiental.
amazonianarede
Por g1 AM Portal d24am