Acre: operação conjunta acontece na fronteira

(Reportagem: Alexandre Lima)

Durante três dias, uma operação onde envolveu a Polícia Militar, Civil, PF, Força Nacional, Bombeiros e PRF, além do apoio da Força Nacional Boliviana, aconteceu na fronteira do Acre, precisamente nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, que fazem divisa com os países vizinhos da Bolívia e Peru.

Esse trabalho está inserido dentro do programa do Governo Federal, através do programa Estratégico Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – ENAFRON, onde tem como objetivo, intensificar o controle e a fiscalização das fronteira e enfrentamento aos ilícitos fronteiriços.

Estão inseridos, o combate ao tráfico de drogas, armas e furtos, principalmente de veículos que como destino final, os países vizinhos. Durante estas dias, foram realizados trabalhos de fiscalização na BR 317 e pontes que ligam o Brasil, através do Acre, ao Peru e Bolívia.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner, este trabalhos será intensificado nas regiões de fronteira do Estado. “Essa operação conjunta procura reduzir a criminalidade através do impedimento da entrada de drogas, armas e outros contrabando nestas fronteiras, com visão de reduzir a criminalidade”, disse.

Existem nas fronteiras, cerca de cinco postos de fiscalização onde tem a presença de todos os órgãos de segurança do Estado e federais em locais distintos e horários diferentes. Será realizado parte pelo Estado ou Federal e Exército Brasileiro sempre de forma integrada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.