
Rio Branco, AC – Um escritório do consulado da Colômbia foi instalado na sede da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre. Até o final dos jogos, Saul Romero, do Cônsul da Colômbia, vai atender e buscar soluções para problemas encontrados pelos colombianos que vão passar pelo Acre tendo como destino final o Estado Mato Grosso.
No escritório, o cônsul está viabilizando a documentação para o visto de permanência de vários colombianos que moram no Acre. A colombiana Leide Marcela está em território brasileiro há mais de oito anos. No acre nasceram dois filhos e ela quer junto ao consulado requerer a documentação das crianças que têm dupla nacionalidade. Ela diz nunca ter tido problemas com a imigração e sua adaptação foi tranquila.
Rio Branco já dispõe de uma rede hoteleira e gastronômica com estrutura para atender bem os turistas do mundo inteiro. Segundo a secretária de turismo Raquel Moreira, a expectativa é de que passem pelo Estado, especialmente por Rio Branco, 15 mil colombianos, 15 mil peruanos, em torno de 12 mil bolivianos, 8 mil equatorianos e pelo menos 200 motores homes chilenos. Para ela, o Estado, hoje, oferece uma rede hoteleira e gastronômica capaz de receber turistas de várias partes do mundo.
Fonte: O Rio Branco