Iniciou na fronteira do Acre, um curso de capacitação que envolve agentes da Defesa Civil, Polícia Nacional Boliviana, Militar do Acre e agentes comunitários que estarão sendo capacitados para ajudar em várias áreas, que vão desde o combate ao crime na área de fronteira e incêndios florestais.
A solenidade de início, contou com a presença de autoridades do Acre e da Bolívia, como o Secretario de Segurança Pública, Reni Graebner, do comandante da Polícia Nacional Boliviana em Pando, Coronel René Fredy Morales Mediate e do comandante geral da Polícia Militar do Acre, Coronel José Dos Reis Anastácio.
A capacitação estará dividida em quatro módulos onde estarão inseridos os setores da Defesa Civil, Incêndio Florestal, Curso de Polícia Comunitária, Enafron e procedimentos de investigação, inteligência e perícia criminal.
Também será inserido, o Programa Justiça Comunitária que tem como propósito, levar justiça aos cidadão comum que não tem conhecimento de seus direitos.
Na região de fronteira do Brasil e da Bolívia, serão feita uma ação integrada dentro do âmbito da ENAFRON onde irá capacitar pessoas que serão recrutados dentro das comunidades e serão capacitados e acompanhados por uma equipe multiprofissional.
Como resultado, a população dos países, poderão ter uma convivência harmoniosas com esses representantes, além de facilitar o acesso à Justiça, aproximando e disponibilizando um juizado Especial Cível Itinerante aos munícipes carentes.
Fonte: O Alto Acre