Manaus, AM – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), iniciou nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a ação de sensibilização sobre o manuseio e descarte do lixo, para os moradores do entorno do Parque Residencial São Raimundo, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.
A ação é coordenada pela equipe de sustentabilidade da SRMM em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).
Um grupo formado por 15 assistentes sociais do Prosamim e educadoras ambientais da Semulsp visitaram as residências com o objetivo de orientar a população do local para o descarte correto dos resíduos sólidos. “Orientamos os moradores para o bom acondicionamento do seu lixo em sacos plásticos bem fechados e o descarte no horário da coleta”, afirmou a educadora ambiental da Semulsp, Karen Coelho.
Sensibilização – Formas de combate ao Aedes Aegypti, vetor transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, também foram tratadas durante a sensibilização. “Distribuímos informativos sobre o mosquito, enfatizando a importância da limpeza das áreas interna e externa dos domicílios”, completou Karen.
Vera Lúcia Campos, moradora do São Raimundo há mais de 40 anos, afirma que o local é privilegiado por receber a ação de sensibilização. “Nós, moradores, somos gratos por ações como esta, que é muito importante não somente para a limpeza, mas para a saúde de todos”, enfatizou.
A sensibilização sobre o manuseio e descarte do lixo prosseguirá, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. Desta vez, a visita será feita às unidades habitacionais do Parque Residencial São Raimundo. Essa ação faz parte da agenda de atividades socioambientais dos Parques Residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
Amazonianarede