Ação conjunta irá garantir a manutenção do Parque Anauá, em Boa Vista

20-01parqueBoa Vista, RR – O Parque Anauá receberá ações integradas e permanentes para servir ao lazer, esporte e cultura em Roraima, que parte de uma parceria entre secretarias estaduais, que estão realizando todos os levantamentos necessários, com base nos quais serão definidas as ações previstas a curto, médio e longo prazo.

O parque continuará funcionando normalmente com todas as atividades que já desenvolvia, de modo que os serviços de conservação e manutenção serão realizados com a frequência necessária.

O diretor do IDCR (Instituto de Desportos e Cultura de Roraima ), Francélio Hardi, informou que depois da vistoria técnica realizada nas estruturas de lazer e esporte do parque, será feita uma parceria com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) para a recuperação das bombas de piscinas no local e de outros parques aquáticos da Capital. “Vamos trabalhar para restabelecer o funcionamento de todos os parques aquáticos, inclusive as áreas dentro do Parque Anauá”, garantiu.

Quanto às demais áreas, ele informou que solicitou um laudo técnico do Corpo de Bombeiros, Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Vigilância Sanitária e Polícia Militar, para que, dentro das atribuições de cada órgão, informem as condições destas estruturas no local.

A partir de então, serão definidas as medidas que podem ser adotadas de imediato para reaver o pleno funcionamento de todas as áreas, das quais parte, atualmente, funcionam precariamente no Parque Anauá.

O secretário estadual de Cultura, Marcos Jorge, explicou que de imediato, vai providenciar uma desinsetização na Emurr (Escola de Música de Roraima). Além disso, a secretaria está realizando um levantamento para possibilitar a revitalização do anfiteatro do parque, que se encontra totalmente destruído. “O anfiteatro requer uma ação maior, pois se encontra bastante abandonado. Vamos levantar tudo o que é necessário fazer”, destacou.

Quanto à iluminação e outros reparos, o secretário estadual de Infraestrutura, Flamarion Portela, disse que já determinou a elaboração de levantamento do que é necessário providenciar. “Vamos verificar o que pode ser feito de imediato para que o local se torne seguro e agradável à população”, disse.

Fonte: Folha BV

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.