Ação ambiental planta 250 mudas no Corredor do Mindu

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Mais de 350 pessoas participaram na manhã de sábado (16) de ação ambiental para recuperação de quase dois mil metros quadrados do Corredor Ecológico do Mindu, na zona Norte de Manaus, com a plantação de 250 mudas de espécies nativas na área.

A iniciativa, promovida pelo Grupo Chibatão contou com a participação de colaboradores da companhia e seus familiares e marca o primeiro Dia do Meio Ambiente da empresa.

De acordo com a coordenadora do projeto ambiental do Chibatão, Dicléia Barbosa, a escolha destas espécies – jatobá, tento vermelho e pau pretinho – levou em consideração o grau de ameaça de desaparecimento no corredor ecológico e também o tempo de crescimento, uma vez que em um ano as árvores terão atingido 4 metros de altura.

Durante o encontro, também foi apresentado o mascote ambiental da empresa, elaborado e escolhido pelos próprios colaboradores em concurso interno promovido desde janeiro.

A recuperação do Corredor do Mindu faz parte do Programa de Responsabilidade Sócio Ambiental do maior terminal portuário privado da Região Norte e também inclui palestras, oficinas, workshops semanais e a reciclagem de 25 toneladas por mês, de resíduos resultantes das operações nas empresas do Grupo.

A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que designou a área a ser recuperada, e da Universidade Federal do Amazonas, que selecionou as mudas adquiridas pelo Grupo. Ainda este ano, a iniciativa será levada para os outros terminais portuários da empresa em Porto Velho (RO), Santarém e Belém (PA).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.