Abrindo o torneio Internacional a Itália bate a Rússia por 3 a 0

Na abertura do torneio internacional, na Arena da Amazônia, a Itália passou fácil pela Rússia, 3X0
Na abertura do torneio internacional, na Arena da Amazônia, a Itália passou fácil pela Rússia

Manaus, AM – A Itália, estreou com o pé direito no torneio internacional de futebol feminino, na Arena da Amazônia. As italianas, aproveitaram a chuvinha que caiu no final da tarde e meteram três na seleção  russa, que reclamou do calor amaonico.

As italiana, comandadas por Antonio Cabrini, mostraram que é uma das favoritas a conquistar o título do Torneio Internacional de Manaus. As meninas da Azzurra venceram a Rússia por 3 a 0, nesta quarta, às 17h30 (91h30 de Brasília), em partida que tiveram o total domínio na Arena da Amazônia, em Manaus. Gama, Bergamaschi e Gabbiardini marcaram os gols da Itália.

Com o resultado, a Itália assume a segunda posição da competição, com três pontos e três gols de saldo – Brasil é o primeiro (tem seis de saldo). Na próxima rodada, domingo, dia 11, enfrentará a Costa Rica, às 14h30 (16h30 de Brasília). Já a Rússia terá pela frente o Brasil, no mesmo dia, as 16h45 (18h45 de Brasília).

O jogo

Primeiro tempo de domínio total da Itália. Com marcação precisa e saída de bola com muita qualidade, as italianas resumiram o jogo russo a tentativas de não tomar gol. Não funcionou. Aos 15 minutos, Sara Gama abriu o placar, após duas chances claras perdidas por suas companheiras.

Depois do gol o cenário não mudou. As italianas continuaram pressionando e se não fosse pela imprecisão da capitã Melania nas finalizações, o placar seria até mais elástico.

No segundo tempo, Itália e Rússia se distanciaram ainda mais. Conforme o desgaste físico foi batendo, as russas começaram a falhar em jogadas simples, sem conseguir levar praticamente nenhum perigo à meta das italianas, que por sua vez, dominaram o jogo com extrema tranquilidade e fizeram os gols naturalmente. Bergamaschi e Gabbiardini deram número  finais a um jogo de ritmo lento, mas com bons lampejos de ambas equipes.

A organização tática da equipe italiana, que acabou garantindo uma vitória tranquila, deve ter sido um dos pontos que mais agradaram o técnico Antônio Cabrini, que terá a Costa Rica como próxima adversária.

Amazonianarede-GE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.