Abertura do segundo ano da 16ª Legislatura acontece nesta segunda (10)

(Foto: Robervaldo Rocha)

Manaus – A Câmara Municipal (CMM) se prepara para o início dos trabalhos legislativos de 2014. A abertura do segundo ano da 16ª Legislatura acontecerá na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 9h, no plenário Adriano Jorge (Rua Padre Agostinho Caballero Martins, nº 850, bairro São Raimundo, Zona Oeste), A cerimônia solene contará com a leitura da mensagem do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) para o exercício de 2014.

A cerimônia, que segue os ritos tradicionais para abertura das atividades parlamentares, cumpre o que determina o artigo 80, inciso IX da Lei Orgânica do Município de Manaus, combinado com o artigo 113 e parágrafos do Regimento Interno, conforme informa Karla Gomes, do Cerimonial da Câmara Municipal de Manaus.

Durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus, o prefeito reafirma suas responsabilidades junto às esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal) e junto à sociedade civil quanto à organização da Prefeitura e da própria cidade de Manaus. Também faz uma avaliação do exercício de 2013 e anuncia as metas a serem alcançadas e os projetos de sua administração para 2014.

A solenidade de abertura do ano legislativo terá à frente o presidente da CMM, Bosco Saraiva (PSDB). O presidente nomeia uma comissão formada por vereadores para conduzir o prefeito ao Plenário e suspende a sessão por cinco minutos para aguardar a chegada das autoridades.

Reaberta a sessão, o Hino Nacional será executado pelo coral dos servidores da Câmara Municipal de Manaus e logo após, o prefeito fará a leitura a mensagem anual aos vereadores.

Nessa sessão, segundo o Cerimonial da Casa, nenhum dos 41 vereadores faz pronunciamento. Após a leitura da mensagem do prefeito, os vereadores são convocados para a sessão de início dos trabalhos no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.