Abastecimento de água deve ser normalizado na sexta-feira

22-07arturO abastecimento de água para a população das zonas Norte e Leste, que ficou comprometido após acidente na plataforma de captação de águas do Proama, deverá ser restabelecido na próxima sexta-feira, 25. Na noite desta segunda-feira, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou ao local para acompanhar a operação de encaixe de uma viga de 40 metros e 60 toneladas, que substituiu parte da estrutura danificada. O trabalho possibilitou a colocação de um tubo de aço de 47 metros, o que garantirá o restabelecimento total do fornecimento de água ainda esta semana.

Os trabalhos de colocação da viga começaram no início da tarde de domingo e foram finalizados às 22h, com a instalação da tubulação. Além de um efetivo de 50 homens, a operação contou ainda com duas balsas de 70 metros de comprimento, e dois guindastes de grande porte.

O prefeito acompanhou os trabalhos desde o primeiro dia, fazendo visitas diárias ao local, algumas vezes durante à noite. Ele disse estar satisfeito com a velocidade da obra que deve acabar antes do cronograma estimado e agradeceu pessoalmente toda a equipe.
“Todos os envolvidos estão de parabéns, são pessoas trabalhadoras e valorosas as quais Manaus deve muito. Dissemos, inicialmente, que o problema estaria resolvido no final do mês, contando com algum imprevisto, mas vamos adiantar a solução para esta sexta-feira”, afirmou.

O trabalho nos próximos dias continua com o processo de solda das emendas dos tubos e parte elétrica danificada. Na quinta-feira, 24, iniciam os testes finais, para que seja normalizado o abastecimento.

Arthur disse que não vê a hora de resolver o problema e poder fazer jorrar água novamente à população da zona Leste.

“Eu e o Omar, quando governador, arrumamos uma maneira de fazer o Proama funcionar e acabar com o problema de água na zona Leste. Depois de uma atitude irresponsável de alguém que quer o sofrimento da população, conseguimos, eu e o governador José Melo resolver o problema e mais uma vez vamos levar água a zona Leste”, enfatizou.

Ele lembrou ainda que aguarda o resultado das investigações que irão apontar o verdadeiro culpado pelo acidente do dia 22 de junho, que deixou 500 mil pessoas sem água. “A população precisa saber quem é o verdadeiro responsável por deixá-las sem água, pois não conheço ninguém que acredite que o fato de uma balsa carregada atingir a estação de captação tenha sido um acidente”, desabafou o prefeito.

Matéria: Ulysses Marcondes – Foto: Tácio Melo/Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.