
São Paulo – Resultado foi recorde para o mês, mas menor que o registrado em março.
As vendas da montadora alemã BMW foram de 130,6 mil unidades em abril. O número foi 7,5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e é um recorde para o mês. No entanto, o resultado em abril é pior que o de março deste ano, quando a montadora vendeu 159,2 mil veículos.
Quando as marcas Rolls-Royce e Mini, pertencentes à BMW, são consideradas no balanço de abril, o número total de veículos vendidos é de 155,4 mil unidades, o que representa um crescimento de 6,8% nas vendas gerais. A melhora em relação a abril do ano passado foi reflexo de um aumento da demanda por carros da marca na Ásia e nas Américas.
No primeiro quadrimestre do ano, a BMW vendeu 603,6 mil unidades, alta de 6% em relação aos quatro primeiros meses de 2012.
O vice-presidente de vendas da BMW, Ian Robertson, espera que os bons resultados sejam mantido com o lançamento de novos modelos. “Esse momento nas vendas mundiais irá continuar conforme adicionarmos veículos à nossa linha de produtos durante o ano”, disse ele.
(com agência Reuters)