TJAM registra a destruição de 1992 armas de fogo entre janeiro e novembro deste ano

Armas destruídas no Amazonas

 

Armas destruídas no Amazonas
Armas destruídas no Amazonas

Manaus, AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) entregou ao Exército Brasileiro, esta semana, mais 362 armas para destruição. Com este número, a Justiça estadual já registra o quantitativo de 1992 armas de fogo destruídas entre janeiro e 25 de novembro deste ano. Essas armas faziam parte de processos criminais que tramitaram no TJAM.

Dentre os armamentos destruídos esta semana estão revólveres, espingardas e armas de ar comprimido. As armas são entregues já devidamente catalogadas e depois conferidas por oficiais do Exército, tendo também o acompanhamento de servidores do TJAM. “As armas são oriundas de crimes, cujos processos tramitaram no Tribunal.

Primeiro são identificadas e cadastradas no nosso banco de dados, inclusive as apreendidas no interior. Assim que se forma um lote nós entramos em contato com o Exército e formalizamos o pedido de destruição”, explicou o diretor do Depósito Público do TJAM, Sidney Level.

As armas passam por uma prensa, onde são quebradas e inutilizadas. Depois da destruição parcial vem o derretimento com fogo. A temperatura alta derrete o metal e transforma em um bloco. A destruição segue uma orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com as 362 armas destruídas nesta quinta-feira, em 2016, o Tribunal de Justiça do Amazonas destruiu 1992 armas de fogo. Nesse ano o TJAM também incinerou 2.144 armas brancas.

Amazonianarede-Ascon/Tjam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.