naus, AM – A Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu com os diretores dos clubes, exceto o Rio Negro, o local horário e jogos das semifinais do Amazonense, será na quarta, em rodada dupla na Arena da Amazônia.
Para o treinador do Galo, Aderbal Lana, a notícia não agrada e ameaça pedir demissão da equipe, caso a diretoria não interfira e peça para que mude o horário/dia do jogo do Barriga-Preta contra o Fast, que será às 18h.
– Eu e os jogadores não vamos servir de palhaços. Estamos há três meses sem salário. Quando chega a hora de ter um salário, um dinheiro a mais com a renda, a federação quer terminar o campeonato de qualquer jeito. Estamos segurando uma barra, eu e o Cláudio Silva. Se a diretoria, não tomar uma decisão, me demito. Vou reunir hoje às 15h30 vou lá no treino. Caso não avance, nem treino – disse, antes de saber do ofício emitido pela diretoria do Rio Negro, que também é contra o jogo no horário.
]De acordo com o treinador, com a partida às 18h, o número de torcedor será menor que o esperado e os engarrafamentos do trânsito podem atrapalhar também neste horário.
– Temos sábado, temos domingo, feriado. A federação teria que pensar para ver se a gente leva alguém no estádio. Nem para chegar na arena vai ser fácil (às 18h) – completou.
O presidente do Rio Negro, Thales Verçosa, divulgou ofício que foi encaminhado ao presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz. No documento, a equipe se posiciona contrário ao jogo às 18h e cita alguns argumentos contrários ao jogo neste horário.
Versão da FAF
O diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, disse que as datas, horários e locais de jogos foi uma definição dos clubes. Ele lembrou ainda que a federação tem até o dia 30 para enviar os representantes do Amazonas, para CBF, que disputarão Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
A reunião que definiu os horários, locais e dia dos jogos ocorreu no último domingo. O primeiro jogo é entre Fast e Rio Negro, primeiro e quarto colocados, respectivamente. Os times se enfrentam às 18h.
O pedido para que a partida fosse a primeira da noite partiu da própria diretoria fastiana. Nacional e Princesa fazem o segundo jogo, às 20h30.
Compuseram a mesa de reunião Rafael Maddy, do Pincesa; Carlos Souza, do Nacional, Claudio Nobre e Rorigo Novaes, do Fast Clube,Thiago Durante, da Sejel, Ivan Guimarães, Dr, Policarpo Rios, Lazaro D Angelo e Labibio Lima da FAF.
Amazonianarede-GE,AM