Manaus, AM– Sensacional. Os pais e tios nervosos roendo as unhas e a criançada se divertindo a valer já no aquecimento com pula-pula e outras brincadeira, para entrar firme na corridinha Henrique Archer Pinto em Manaus.
Neste ano, na 61ª edição do evento, aconteceu também a 4ª edição da Corridinha, que reuniu cerca de 500 crianças com idade entre 1 e 12 anos no Pavilhão de Feiras do Studio 5, zona Sul da cidade. O evento aconteceu na tarde deste sábado (27).
P
ais e filhos se divertiram em brinquedos espalhados pelo local, antes das competições que abrangiam as categorias de 1 a 4 anos (40 metros), 5 a 6 anos (60 metros), 7 a 8 anos (80 metros), 9 a 10 anos (100 metros) e 11 a 12 anos (200 metros). “Tem uma porção de brinquedos, pula-pula, touro mecânico. Então todo mundo se diverte”, afirmou a gerente de marketing da Rede Amazônica, Tina Serafim.
Campeões
Para a organização do evento todas as crianças são verdadeiras vencedoras por aceitarem o desafio de correr como forma de se divertir, além de melhorar a saúde. “Mas bacana é ver o quanto o público aceita a corrida, respeita o colega. Você vê que todo mundo adora competir e a competição nasce desde muito cedo.
A gente incentiva a levar o esporte para um lado mais lúdico e isso é muito bem aceito pelos pais e pelas crianças”, afirmou Tina. “Nosso objetivo é mostrar o quanto o esporte pode ajudar a vida das pessoas”, completou.
A 61ª corrida pedestre Henrique Archer Pinto, de 5 quilômetros (km) e 10 km, acontece na manhã deste domingo (28), com largada e chegada no Pavilhão de Feiras do Studio 5. As provas são uma realização da Rede Amazônica. Sobre a
Acorrida
A Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto existe desde 1955. O nome da competição foi uma homenagem ao jornalista maranhense de mesmo nome, que fundou o periódico ‘O Jornal’, ainda no início da década de 30, em Manaus. Em 1936, pôs em circulação o ‘Diário da Tarde’, tornando-se pioneiro na imprensa manauense e personalidade de extremo prestígio e influência em toda a região.
Em 2015, a Corrida Henrique Archer Pinto reuniu mais de 2,5 mil pessoas e contou com mais de 200 profissionais envolvidos, direta e indiretamente, na organização. Em 2016, a corrida mantém o número de participantes, que aderem, cada vez mais, à vida saudável com qualidade.
A corrida pedestre Henrique Archer Pinto é a maior e mais tradicional corrida pedestre do Norte do país, criada pelos extinto O Jornal e Diário da Tarde, incorporada com muito suco pela Rede Amazônica. Hoje acontece nas rua da capital, a versão adulta da Henrique Archer Pinto.
Amazonianarede-Rede Amazonica