
Começa hoje o tradicional Festival Folclórico do CSU do Parque 10, e segue até 9 de agosto, segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).
O anuncio da data do evento ocorreu durante a entrega da 1ª etapa da obra de revitalização do local, na quinta-feira (30). Nesta primeira fase da obra, além da nova arena de eventos, foram recuperados: a mureta, o gradil externo que contorna todo o centro social, playground, campo de futebol, calçadas internas e pista de caminhada. O estacionamento foi ampliado.
O arraial do CSU acontece pela 36ª vez na capital do Amazonas. Realizado no próprio Centro Social, a festa conta com apresentações de grupos folclóricos, barracas de comidas típicas e parque de diversões.
“O Festival já começa no próximo dia 8 e, este ano, teremos aqui uma etapa do Festival Folclórico do Amazonas com as categorias prata e bronze. Vai ser um mês de apresentação para toda a cidade”, disse por meio da assessoria, Mônica Santaella, que é subsecretária Semmasdh, responsável pela administração do CSU do Parque 10.

A segunda etapa do processo de revitalização está marcada para começar já nesta sexta-feira, 1º de julho. Essa parte obra vai abranger reparos nas áreas das piscinas, vestiários e quadra de areia.
O salão de dança também será ampliado e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência. O espaço ganha, ainda, uma pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.
Transito alterado
A circulação de veículos no entorno do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul, será monitorada a partir desta sexta-feira, 8, diariamente por 15 agentes de Trânsito durante a realização do 36º Festival Folclórico.

A ação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) busca proporcionar segurança aos pedestres e mais fluidez ao tráfego, atuando em pontos fixos montados nas esquinas, com o apoio de motos, viaturas e caminhões guincho.
A fiscalização estará atenta para coibir casos de estacionamento em locais proibidos, sobre a calçada, em frente a garagens e próximo às esquinas. Moradores da área que tiverem dificuldades em circular nas vias podem pedir apoio ao Plantão do Trânsito pelo 0800-092-1188.
Acessos
Durante o festival, as ruas Penetração e 22 ficarão em sentido único, em direção à Rua Ivanete Machado.
Para acessar o CSU, o condutor poderá utilizar a Rua Penetração, passando pela Rua Maneca Marques. A saída do Centro Social será pela Rua Safira Braga.
Amaznianarede