França – A Alemanha eliminou a Itália e está na semifinal da Eurocopa. Depois de 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os alemães venceram por 6 a 5 nos pênaltis e pegam quem passar de França x Islândia, que jogam amanhã.
Ozil abriu o placar para a Alemanha aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 32, o zagueiro alemão Boateng colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bonucci cobrou bem e empatou.
Depois de uma prorrogação muito equilibrada, a vaga só foi decidida após nove pênaltis para cada lado. Os italianos perderam quatro (Zaza, Pellè, Bonucci e Darmian) e fizeram cinco (Insigne, Barzagli, Giaccherini, Parolo e De Sciglio). Os alemães perderam três (Muller, Ozil e Schweinsteiger), anotaram seis (Kroos, Draxler, Hummels, Kimmich, Boateng e Hector) e venceram por 6 a 5.
Esta foi a primeira vez que a Alemanha eliminou a Itália em um torneio oficial (Copa do Mundo e Eurocopa).
Os italianos levaram a melhor nos outro quatro confrontos em mata-mata: nas semifinais das Copas de 1970 e 2006 e na final de 1982, e na semifinal da última Euro, em 2012. Desta vez, com grande atuação da defesa, formada por Hummels, Howedes e Boateng, a atual campeã mundial conseguiu deixar para trás uma das melhores equipes do torneio. Não fosse o erro infantil de Boateng já na reta final, a vitória teria acontecido já no tempo normal.
A Itália criou poucas chances de gol e não teve o mesmo bom rendimento da dupla de ataque formada por Éder e Pellè. Buffon, por outro lado, teve mais uma noite de herói.
O lendário goleiro de 38 anos quer disputar mais uma Copa do Mundo, mas deve ter feito sua última partida de Eurocopa. Despedida também do técnico Antonio Conte, que assume o Chelsea.
A Alemanha chega à quinta semifinal nas últimas sete Eurocopas. Terá pela frente ou a dona da casa ou a Islândia, equipe que ninguém mais arrisca dizer quanto pode avançar. Do outro lado, Cristiano Ronaldo e Bale, colegas de Real Madrid, tentam levar Portugal e País de Gales à decisão.
Amazonianarede