81 Embarcações autorizadas pela Marinha a navegar para o Festival de Parintins

Rumo a "PARIStins"

 

A fiscaliação, foi rigorosa
A fiscaliação, foi rigorosa

Amazonas – A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental divulgou a relação de 81 embarcações aptas para navegar com destino ao Festival Folclórico de Parintins 2016. Do total 138 embarcações solicitaram vistorias especial para concessão do “PASSE”.

A Operação que tem o propósito de garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário e a Salvaguarda da Vida Humana no período do Festival Folclórico de Parintins, concentra o maior número de embarcações de passageiros e recreio no Rio Amazonas. As Vistorias Especiais são gratuitas e foram realizadas até a terça-feira (21).

Rumo a "PARIStins"
Rumo a “PARIStins”. Boa viagm

O “PASSE” já está sendo entregue às embarcações aptas, na CFAOC, e tem o propósito de reduzir o tempo da inspeção das embarcações nos postos de fiscalização (abaixo relacionados), onde serão, somente, verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvamento e à quantidade de passageiros.

A fiscalização em um determinado posto não isentará as embarcações de serem inspecionadas novamente pelas equipes de Inspeção Naval, no período de 20 a 27 de junho.

 Operação 

– Postos de fiscalização em Manaus, Itacoatiara e Parintins; e

– Navios do Comando da Flotilha do Amazonas, lanchas da CFAOC e de suas Agências em Parintins e Itacoatiara, e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Um dos navios estará preparado para atendimentos emergenciais, dispondo de médicos, dentistas e enfermeiros.

A Marinha conta, desde já, com a colaboração da população para garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e a proteção ambiental dos recursos hídricos da Amazônia.

Para consultar a lista de embarcações aptas e demais informações da Operação Parintins, os passageiros poderão visitar o site www.cfaoc.mar.mil.br ou ligar para o telefone (92) 2123-4926.

Amazonianarede-Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.