Goreth Garcia Ribeiro recebe título ‘Jovens Mulheres em Destaque’ na CMM

Goreth Garcia Ribeiro, homenageadas na CMM

 

Goreth Garcia Ribeiro, homenageadas na CMM
Goreth Garcia Ribeiro, homenageadas na CMM

Manaus – Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, a primeira-dama de Manaus e secretária da Mulher Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, recebeu, nesta quinta-feira, 10, o título Jovens Mulheres em Destaque, oferecido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) às mulheres que alcançaram reconhecimento profissional em suas áreas de atuação.

“Agradeço imensamente pelo carinho. Essa não é somente mais uma sessão de homenagem às mulheres, é um momento para mostrarmos união e reconhecermos a importância da luta em defesa dos direitos das mulheres”, destacou Goreth Garcia. Na oportunidade, a secretária fez um breve resumo das ações do município voltadas para a melhor qualidade de vida do público feminino.

Segundo a autora da proposta, vereadora professora Jacqueline, a ideia é fazer com que as homenageadas sirvam de exemplo para que outras mulheres também busquem o seu empoderamento. “Historicamente a mulher viveu em ambiente machista e preconceituoso e, com o passar dos anos, foi conquistando grandes vitórias, como o direito ao voto, a equiparação salarial no mercado de trabalho e a Lei Maria da Penha. Hoje, ganhamos nosso espaço, mas é preciso mais, principalmente no enfrentamento das agressões contra a mulher”, defendeu.

As vereadoras Socorro Sampaio, Therezinha Ruiz e pastora Luciana também participaram das homenagens que, entre outros nomes, agraciaram a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Adriana Lo Presti Mendonça; a professora, escritora e artista plástica, Joana Valentim Baraúna; a advogada e atual secretária-adjunta e corregedora da OAB-AM, Danielle Aufiero Monteiro de Paula; a fundadora presidente do Grupo de Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), Oriona Maria Ferreira Orse; e outras mulheres de destaque no cenário local.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.