
Iranduba, AM – O prefeito afastado de Iranduba,, que está preso em Manaus, poderá ter o seu mandato cassado hoje. A Comissão Processante do Legislativo anunciou tentará encaminhar hoje a votação do projeto de cassação do prefeito Xinaik Medeiros, por quebra de decoro e desvios de recursos públicos, o que provou um rombo de milhões de reais aos cofre do município de Iranduba, que integra a Região Metropolitana.
O pedido será apresentado pela Comissão processante, que será lido e votado e sessão extraordinária que comerá as 14 horas na Câmara Municipal. O fato, vem gerando uma grande movimentação e expectativa no município, onde a popularidade do prefeito afastado é quase nula.
Para que Xinaik Medeiros, tenha o mandato cassado, pelo menos 2/3 dos vereadores deverão votar pela cassação.
Os trabalhos da Comissão Processante tratando do assunto, foi iniciado em novembro do ano passado, logo após a prisão do prefeito afastado, durante a Operação Cauixi, realizada pelo Ministério Púbico do Amazonas.
Xinaik, que está preso em Manaus, no Comando de Policiamento Integrado da Polícia militar, no D. Pedro, é acusada de chefiar uma quadrilha para a prática de corrupção do no município, que teria sido responsável elo desvio de aproximadamente R$ 56 milhões dos cofres municipais.
Amazonianarede