Morre o Pe. Cânio Grimaldi, ex-diretor do D. Bosco e um dos fundadores da Faculdade Salesiana D.Bosco

Morre aos 82 anos em Manaus, o Pe. salesiano Cânio Crilamdi, ex-diretor d Colégio D. Bosco

 

Morre aos 82 anos em Manaus, o Pe. salesiano Cânio Crilamdi, ex-diretor d Colégio D. Bosco
Morre aos 82 anos em Manaus, o Pe. salesiano Cânio Crilamdi, ex-diretor d Colégio D. Bosco

Manaus – Morreu hoje em Manaus, aos 82 anos, o padre  salesiano  padre  Cânio Grimaldi, natural da Itália e um dos maiores era incentivador da educação e fundador da Faculdade Salesiana Dom Bosco. Grimaldi também era secretário da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma).

Ele foi diretor do Colégio Dom Bosco e diretor-executivo da Faculdade Salesiana Dom Bosco na capital. Filho de Benedetto Grimaldi e Maria Antonia Pepe, Cânio nasceu em 2 de abril de 1933, na comuna de  Oppido Lucono, província de Potenza, na Itália. Aos 12 anos resolveu que queria seguir a vida religiosa e no dia 1º de outubro de 1945 entrou para o aspirantado.

No período de 1948 a 1949 fez o noviciado, fazendo sua primeira profissão religiosa no dia 16 de agosto de 1949 quando entrou para a Congregação Salesiana.

Estudou filosofia no Instituto Salesiano em Torre Annunziata no período de 1950/51, realizou seu Tirocínio no Instituto Salesiano de Bríndisi de 1952 a 1954. Sua Profissão Perpétua foi realizada no dia 16 de agosto de 1954, e em seguida fez seus estudos de Teologia no Instituto Teológico Santo Tomás em Messina no período de 1955 a 1958, sendo Ordenado Presbítero em 29 de junho de1958 pela imposição das mãos de D. Carmelo Canzonieri.

Muito estudioso e preocupado com as causas humanitárias e principalmente com a educação dos jovens, padre Cânio Grimaldi era formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia, com especialização em filosofia, Metodologia do Ensino Superior e Direito Canônico e mestre em Teologia Pastoral.

Sua chegada ao Brasil foi em 1969, após quase onze anos de trabalhos na pastoral como catequista em Roma, função que prosseguiu ao chegar a Belém em 1970, onde ficou até 1973 sendo transferido para Manaus onde viveu 39 anos dos 46 dedicados ao país que lhe acolheu.

Amazonianarede-Rede Amazonica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.