Com medo do zika, goleira dos EUA poderá não vir para Olimpíadas

Com medo do mosquito Aedes, transmissor o zica, a goleir Hope Slo, titula r Seção, poderá desfalcar o time nas Olimpíadas

Com medo do mosquito Aedes, transmissor o zica, a goleir Hope Slo, titula r Seção, poderá desfalcar o time nas Olimpíadas
Com medo do mosquito Aedes, transmissor o zica, a goleira Hope Solo, titular da Seleção, poderá desfalcar o time nas Olimpíadas

EUA – O vazamento de uma orientação dada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos por causa do zika vírus no Brasil criou constrangimento. A agência de notícias “Reuters” informou que a entidade não obrigará os atletas a comparecerem à Rio-2016, em agosto, e disse que eles estão livres se não se sentirem confortáveis em viajar para o evento.

A entidade negou a informação, mas a goleira Hope Solo é a primeira atleta a afirmar que talvez não competirá nas Olimpíadas.

Em entrevista à revista “Sports Illustrated”, a bicampeã olímpica afirmou que teme a epidemia e, que se fosse hoje, ela não viajaria ao Brasil para servir o seu país mais uma vez.

– Se eu tivesse de fazer uma escolha hoje, eu não iria para as Olimpíadas – disse a camisa 1 dos EUA – Não aceito ser forçada em tomar uma decisão entre competir pelo meu país e sacrificar o potencial de saúde da minha criança, ou ficar em casa e desistir de meus sonhos como atleta.

Competir nos Jogos Olímpicos deveria ser seguro para todos os atletas, homens ou mulheres. Mulheres não deveriam ser forçadas a tomar uma decisão que pode sacrificar a saúde de uma criança – afirmou, ainda, a atleta.

Hope ainda não tem filhos, mas está apreensiva com a possibilidade de engravidar ou ser contaminada pelo vírus e seu futuro bebê nascer com microcefalia.

– Eu nunca assumiria o risco de ter uma criança não saudável. Eu não sei que dia eu e Jerramy (marido) teremos um filho, mas eu pessoalmente me reservo o direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria enfrentar este dilema.

Atletas mulheres já enfrentam muitos dilemas e dificuldades que esportistas homens não têm de encarar – explicou a arqueira.

Uma outra jogadora de futebol, que não teve o nome revelado, afirmou que está com medo de jogar em Manaus, um dos locais onde vão acontecer as partidas de futebol.

– Poderemos jogar em Manaus, que provavelmente estará cheia de mosquitos. Estou certa que nossos médicos nos informarão sobre o que está acontecendo e como nos prevenirmos, mas o vírus zika é, definitivamente, uma preocupação para mim – disse.

Amazonianarede-Extra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.