Diretor do Manaustrans pede exoneração após cancelamento de licitação dos radares

Paulo Martins, pede exoneração do Manaustrans
Paulo Martins, pede exoneração do Manaustrans
Paulo Martins pediue exoneração do Manaustrans

Manaus – O diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, pediu exoneração nesta segunda-feira (26), após a Prefeitura de Manaus, cancelar a licitação para serviços de radares. O nome do novo titular da pasta será anunciado nos próximos dias.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou que, em documento ao prefeito, Martins justifica o pedido por considerar que a anulação do certame está sendo utilizada politicamente. Para ele, não há irregularidades no processo licitatório.

“Esperei o secretário Paulo Henrique Martins chegar de viagem ontem [domingo] para conversarmos sobre o processo licitatório dos radares, antes de me manifestar publicamente. Conversamos longamente ontem e hoje [segunda-feira]. Ele defende que o processo está lícito e transparente, como rege a lei 8.666. No entanto, como consta rasura cadastral de uma das pessoas envolvidas no processo, decidi não assinar o contrato com a empresa e abrir espaço para uma nova licitação”, explicou o prefeito, em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, o que houve foi uma “discordância”. O Executivo Municipal ainda elogia Paulo Martins, a quem avalia como “um dos maiores especialistas de trânsito da cidade”.

Sobre as denúncias de irregularidades no processo licitatório para instalação dos radares de controle de velocidade, a Prefeitura de Manaus informou que o “prefeito disse ter ficado feliz pelo alerta, embora ele tenha vindo por via externa, e reafirmou seu compromisso em manter todos os processos licitatórios em constante observação para que transcorram sempre em plena lisura e transparência”.

O prefeito determinou, ainda conforme a nota, que todos os demais processos licitatórios em andamento no Manaustrans sejam suspensos. “Mais do que nunca olharei com lupa todas as licitações do governo”, encerra a nota.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.