Manaus – O assalto ocorreu por volta das cinco horas da manhã desta sexta-feira (9). De acordo com as vítimas, encapuzados, os criminosos invadiram a residência do empresário, localizada em uma área nobre da capital, e renderam funcionários e familiares.
Segundo as vítimas, que ficarem reféns por aproximadamente uma hora, além de jóias, eles ainda levaram cerca R$ 40 mil. Durante todo o tempo, o empresário Francisco Garcia – que é ex-deputado e dono de uma emissora de TV – e a esposa, familiares e empregados permaneceram sob a mira de armas, enquanto os bandidos vasculhavam a casa, em busca de bens de valor.
O comandante geral da Polícia Militar ((PM-AM), coronel James Frota, foi pessoalmente ao local para atender a ocorrência.
Ainda pela manhã, equipes de Polícia Civil (PC) também estiveram na casa do empresário para coletar imagens das câmeras de segurança que registraram a entrada e a permanência dos suspeitos na residência, localizada no bairro de Adrianópolis. Nem mesmo a cerca elétrica e os seguranças foram suficiente para evitar a invasão. Apesar da situação de perigo, as vítimas disseram que não foram agredidas fisicamente.
Abalado com o crime, o empresário Francisco Garcia, evitou falar com a imprensa, a pedido da polícia, para não atrapalhar as investigações. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Amazonianarede-RT