
Amazonas – A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara de Deputados, realizará no próximo dia 9 de outubro, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um seminário para tratar sobre os efeitos da crise econômica no Polo Industrial de Manaus (PIM).
O assunto foi abordado pelo presidente da Comissão de Finanças, deputado Adjuto Afonso (PP), no seu discurso desta terça-feira (15) no plenário Ruy Araújo, da Casa Legislativa.
O seminário atende requerimento da deputada federal Conceição Sampaio (PP), aprovado no último dia 8 de agosto, na CDEIC da Câmara e que pede realização de Seminário em Manaus para discutir os efeitos da crise sobre o desemprego e perda de postos de trabalho no PIM.
Segundo Adjuto, a reunião contará com a presença do ministro de Desenvolvimento Econômico, Armando Monteiro Neto, além de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), da Associação Comercial do Amazonas (ACA), e do governo do Estado. “Essa sessão, no meu entender, será muito importante para a Zona Franca e para o Polo Industrial de Manaus”, afirmou.
Ainda no seu discurso, Adjuto criticou a cobrança de 10% de honorários em processos por parte dos procuradores do Estado e pediu esclarecimentos da Procuradoria Geral.
Amazonianarede