Jefferson, goleiro e capitão do time completa hoje 400 jogos pelo Botafogo

Jefferson, completa hoje 4oo jogos no gol do Botafogo
Jefferson, completa hoje 4oo jogos no gol do Botafogo
Jefferson, completa hoje 4oo jogos no gol do Botafogo

Rio – Antes de Jefferson voltar ao Botafogo, em 2009, o último goleiro em que o torcedor do Botafogo confiou foi… O próprio Jefferson, já que ele esteve no Alvinegro entre 2003 e 2005. O período sem o jogador, somado às importantes defesas nestas duas passagens, fizeram dele um ídolo.

Status incontestável e de importância óbvia, visto quem são os outros que podem se considerar assim no Glorioso. Os primeiros da lista são Nilton Santos, com 723 jogos; Garrincha, 612; e Waltencir, 453.

Nesta terça-feira, contra o Oeste, Jefferson entra em campo pela 400ª vez com a camisa da Estrela Solitária. Aos 32 anos, é o primeiro passo para entrar no hall dos que mais defenderam o clube. O jogo começa às 21h30, com transmissão em tempo real pelo site do L!.

O capitão tem contrato até o fim de 2017, e deve muito em breve superar nomes como os do ex-goleiro Wagner e do ex-atacante Jairzinho. Se mantiver boa média de participações por ano, deve se tornar o terceiro com mais participações (veja a lista abaixo). Acima dele ficariam apenas os astros Garrincha e Nilton Santos. Motivo de muito orgulho para torcedores e para o próprio goleiro.

– Muita alegria e honra poder vestir a camisa do Botafogo quatrocentas vezes. Hoje, a gente não tem tanta noção do que isso representa. Estamos tão preocupados em subir o Botafogo… E subir meu time de coração vai ser marcante. Espero alcançar minha meta que é de 500 – disse.

A negociação para o goleiro permanecer no Botafogo rendeu capítulos de tensão para a torcida, entre o final do ano passado e o início deste ano (incluindo uma crise de relacionamento com o presidente anterior), mas ele permaneceu na equipe para a disputa da Série B. Para um futuro melhor, o Botafogo conta com Jefferson. Para a idolatria ganhar números cada vez mais expressivos, o futuro começa nesta terça à noite.

O recorde mundial de um jogador por um único clube é de Rogério Ceni, com 1.227 jogos pelo São Paulo.

TOP 10 ATUAL DE JOGOS PELO BOTAFOGO 1 – Nilton Santos (723 jogos) 2 – Garrincha (612 jogos) 3 – Waltencir (453 jogos) 4 – Quarentinha (444 jogos) 5 – Manga (442 jogos) 6 – Carlos Roberto (442 jogos) 7 – Geninho (422 jogos) 8 – Jairzinho (413 jogos) 9 – Wágner (412 jogos) 10 – Jefferson (399 jogos) [400 jogos após esta noite]

Amazonianarede-Lance

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.