Seinfra realiza obras nos sistemas viários nos municípios do alto Solimões

Governo do Estado realiza obras nos sistemas viários dos municípios do alto Solimões
Governo do Estado realiza obras nos sistemas viários dos municípios do alto Solimões
Governo do Estado realiza obras nos sistemas viários dos municípios do alto Solimões

Amazonas – Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, o Governo do Amazonas também está construindo, em Atalaia do Norte, o Centro de Referência de Assistência Social, e ampliando os sistemas de abastecimento de água, e em Benjamin Constant outro Centro de Referência de Assistência Social e uma unidade administrativa do Cetam.

O Governo do Estado está realizando várias obras nos  municípios de Atalaia do Norte (a 1.325 quilômetros de Manaus em linha reta), Benjamim Constant (a 1.118 quilômetros) e Tabatinga (a 749 quilômetro). Todos os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que, fim de semana, realizará visita técnica a esses locais para acompanhamento do andamento das obras.

Em Tabatinga, estão sendo realizadas obras de recuperação e ampliação do sistema viário do município e também do bairro Comara, assim como da Comunidade Umariaçu I e II e da construção de sarjetas na cidade.

Em Atalaia do Norte, estão sendo feitas as obras de manutenção (conservação e recuperação) da rodovia AM-307; construção de 20 mil metros de calçadas, meio-fio e sarjetas na sede da cidade e também do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); ampliação dos sistemas de abastecimento de água (construção de reservatórios elevados de concreto e redes adutoras e domiciliares).

Os trabalhos, que estão sendo realizados em Benjamin Constant pela Seinfra são: construção da Unidade Administrativa do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e do Cras; manutenção da rodovia BR-317-AM, no trecho entre Atalaia do Norte e o município; serviços de engenharia de contenção dos processos erosivos graves na orla.

 

“São essas obras que o Governo do Estado, por meio da Seinfra, está dando prosseguimento nesses municípios. Vamos observar como está o andamento, pois nossa intenção é que os prazos sejam cumpridos. Se detectarmos obras que não estejam  dentro dos prazos, tomaremos as medidas necessárias para que o trabalho seja desenvolvido”, explicou a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

 

Amazonianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.