
Manaus, AM – Uma lanchonete localizada dentro de uma faculdade particular, na Avenida Constantino Nery, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Manaus, (Visa Manaus). A interdição ocorreu na quinta-feira (28). Outro estabelecimento foi notificado. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta sexta-feira (29).
Segundo a Visa Manaus, a lanchonete interditada não apresentou licença para funcionamento e mostrou outras irregularidades como acondicionamento inadequado de produtos.
“A inspeção às lanchonetes faz parte das atividades de rotina do órgão e foi intensificada desde a semana passada com objetivo de levantar a situação dos estabelecimentos fornecedores de alimentos a estudantes nas instituições de ensino superior na cidade de Manaus, atendendo ao grande número de denúncias”, disse o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, por meio de assessoria de imprensa.
Aproximadamente 50kg de alimentos foram considerados impróprios ao consumo humano e inutilizados na lanchonete.
O retorno das atividades comerciais do estabelecimento interditado só deve ocorrer após a regularização das pendências indicadas no auto de infração pelos fiscais.
Além disso, deverá ser estipulada multa com base no Código Sanitário do Município (Lei 392/97). A penalidade deve variar de uma a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), atualmente no valor de R$ 83,78 cada.
A segunda lanchonete inspecionada na mesma faculdade foi notificada para realização de pequenas adequações como a troca do piso. De acordo com a Visa Manaus, ela passará por nova fiscalização posteriormente.
Amzonianarede-Visa