
Amazonas – No último dia 3 de agosto, o governo do Amazonas, lançou a Nota Fiscal Amazonense, que possibilita a cada R$ 50 em compras o consumidor concorre automaticamente a prêmios instantâneos, mensais e especiais.
Niraldo Nogueira, coordenador do Programa Nota fiscal Amazonense, disse que um dos objetivos é a conscientização da população na questão fiscal. Mas o coordenador aponta a internet como o principal impedimento para que o programa seja expandido em todo o estado. O empresário de Tabatinga, André Araújo, fala a sua dificuldade em ofertar o serviço fiscal aos consumidores, devido a internet precária oferecida no município.
“É um projeto de suma importância para o nosso município, mas para isso requer uma boa internet”, ressalta o comerciante. As instituições sem fins lucrativos, cadastradas pelas secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) podem também ser beneficiadas com prêmios em dinheiro. Ao assegurar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), o contribuinte garante a fonte de recursos que o Governo do Amazonas usa para financiar os serviços públicos e novos investimentos.
Amazonianared-EBC