Manaus, AM – Com objetivo de dar celeridade aos processos de infraestrutura, entre eles os referentes à construção de creches e escolas, servidores da área de planejamento, engenharia e infraestrutura das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Infraestrutura (Seminf) participaram, nesta quarta-feira, 19, do último dia do Workshop sobre Gestão dos Processos de Infraestrutura.
O workshop, realizado em parceria com o Instituto Aquila, aconteceu no auditório da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística da Semed, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul. Durante a reunião, foram conversadas formas para colocar em prática métodos que possam dar mais agilidade aos processos de construção, manutenção e reformas de creches e escolas da rede municipal.
De acordo com o subsecretário de infraestrutura da Semed, Franklin Pinto, com o redesenho dos projetos a secretaria passa a participar de todas as etapas de planejamento e execução das obras. “Estamos visando o melhor atendimento, onde o principal beneficiado é o nosso aluno em sala de aula”, disse. “Participaremos das obras desde o começo, já fazendo as adequações necessárias para que se ganhe tempo e que sejam entregues com mais rapidez”, informou.
O Instituto Aquila está orientado os servidores da prefeitura a colocar de forma prática todas as etapas de elaboração de um projeto para que seja possível identificar onde é possível ganhar tempo fazendo o mesmo trabalho, como informou o consultor do Instituto, Mateus Machado.
“Estamos trabalhando em duas frentes: na gestão pedagógica e também no redesenho de processos. Buscamos conhecer como funciona o processo e vamos propor novas formas de conduzi-los, buscando sempre melhorar os resultados, a satisfação e a qualidade dos atendimentos nas escolas”, relatou Mateus.
Após o encerramento de todas as atividades do workshop, os resultados serão repassados para a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, que trabalhará prazos e soluções cabíveis baseadas nas novas informações.
Amazonianarede-Semcom