
Amazonas – Entrou em operação em Manaus nesta terça-feira (4) a CBN Amazônia. Na capital amazonense, a rádio “que toca notícia” funcionará na frequência AM 1440 e terá mais de 30 horas semanais de conteúdo local. A CBN também pode ser ouvida na internet e em aplicativo para celular. Toda a Região Metropolitana de Manaus pode sintonizar a rádio em onda AM.
A programação da CBN Amazônia em Manaus começa cedo, às 6h30, com boletins dos principais fatos do momento. Ainda pela manhã, a rádio terá duas horas do jornal CBN Amazônia Notícias e debates sobre assuntos da atualidade. Ainda pela manhã, após o programa CBN Brasil, do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, entra no ar o CBN Amazônia Esportes. À tarde, os repórteres locais voltam ao ar com a segunda edição do jornal diário.
“Vamos ter o factual, mas também vamos trabalhar a Amazônia, que está no DNA e no nome da empresa. Nossas matérias serão aprofundadas e contextualizadas em relação à nossa região”, explicou a jornalista Izabel Santos, apresentadora e repórter na rádio.
O apresentador Cristóvão Nonato destacou ainda que, aos sábados, a rádio terá quatro horas de programação local. “Vamos falar de agronegócio, cultura, empreendedorismo e saúde”, disse.
Segundo o coordenador geral de conteúdo da rádio, Arnoldo Santos, além das equipes de Manaus, a CBN também conta com profissionais em Guajará Mirim (RO) e Rio Branco (AC). A rádio pode ser ouvida por meio de aplicativo disponível em lojas virtuais nas plataformas iOS, Windows Play e Android.
“A gente entra no ar e disponibiliza a informação para um público novo, que ouve rádio por intermédio do celular. O ‘mobile’ contempla o público tradicional e atrai um novo nicho”, finalizou.
Amazoniasnasrede-Rede Amazonica