Manaus – Melhorar os serviços prestados à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Manaus com o 2º Ciclo de Palestras para permissionários do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro. O evento começou nesta terça-feira, 23, e segue até esta quarta, 24, no próprio mercado.
Na programação, assuntos relacionados ao dia a dia dos comerciantes, como as relações comerciais e os direitos e deveres previdenciários dos microempreendedores individuais.
“Nós da prefeitura temos uma preocupação constante com a qualificação dos permissionários do Mercado. O Adolpho Lisboa foi reinaugurado pela atual administração municipal em outubro de 2013, depois de passar sete anos fechado para reforma. Desde lá, temos sido incansáveis nos cuidados com a prestação dos serviços. Afinal de contas, estamos falando de um dos mais importantes patrimônios de nossa cidade e precisamos cuidar não apenas do prédio, mas também das pessoas que ali trabalham e visitam”, explicou Glauco Francesco, subsecretário Municipal do Centro Histórico.
As palestras contam com a parceria de profissionais da Secretaria Estadual de Fazenda – Sefaz, do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS e do Instituto de Pesos e Medidas – Ipem Amazonas. No evento, os 182 permissionários do Mercado são convidados a refletir sobre suas práticas e a melhorar o atendimento. O Ipem, por exemplo, orientou-os sobre a maneira correta de utilizar e regular as balanças, sobre como fracionar e conservar produtos, além de oferecer noções de legislação.
“Nossa preocupação é passar o conteúdo com uma linguagem simples e usual, para que todos compreendam. O objetivo é que os comerciantes saiam daqui com a garantia de que estão cumprindo a lei e oferecendo aos clientes qualidade e preço justo”, explicou Márcio André Brito, diretor presidente do Ipem-Am.
Eunice Jesus Colares, de 70 anos, é permissionária do Mercado há 48 anos. Mesmo com tanto tempo de experiência, está entusiasmada com as palestras. “Esse tipo de evento é muito importante. Aprender é sempre bom! As coisas precisam ser honestas e nós gostamos de trabalhar com perfeição. Hoje, aprendemos bastante sobre normas, leis e finanças, informações que agregam valor aos nossos serviços. Estou grata a Deus e a prefeitura”, disse.
Amazonianarede