Amazonas – A forte Crise econômica que se abat4u no país, está atingindo direta ou indiretamente a todos os setores na ida brasileira, causado preocupações a todos os seguimentos, inclusive nas obras de interesse público, onde se situada em larga escala o Amazonas, com uma série de obras ameaçadas de execução em função da crise.
A Secretaria de Estado da Infra Estrutura não esconde a preocupação. De acordo com Waldívia Alencar, a crise econômica que atinge o país pode causar atrasos na conclusão de obras no Estado, entre elas, as dos anéis viários dos corredores Norte e Sul, caso a contenção de custos imposta pelo Governo Federal aos Estados e Municípios perdure por mais tempo.
Importantes para a melhoria do caótico trânsito da capital, os anéis viários foram projetados exatamente para dar maior fluidez ao tráfego, na cidade.
Segundo Waldvívia Alencar, atualmente, o Governo do Amazonas tem cerca de 400 obras licitadas, contratadas e em fase de execução, porém, algumas dependem da liberação de recursos da União, para que possam ser concluídas ou iniciadas.
Apesar da ameaça de corte no orçamento, a secretária acredita que as obras em parceria com a União possam sair do papel. O projeto faz parte do Plano de Estruturação da Malha Viária do Governo do Estado.
Nesta quarta-feira (11), a secretária confirmou a reinauguração do Estádio ‘Gilbertão”, em Manacapuru.
Amzonianarede-CBN