O modelo Celso Santebañes, apelidado de Ken humano, morreu na tarde desta quinta-feira devido a uma pneumonia, complicação causada pelo tratamento de câncer. O jovem lutava contra uma leucemia linfóide aguda philadelphia positivo há cinco meses, e estava internado desde o dia 26 de maio no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
Na manhã desta quinta, o boletim divulgado pelo hospital dizia que o modelo tinha apresentado uma piora respiratória nas últimas 48 horas, decorrência de uma pneumonia bacteriana. O jovem foi sedado, colocado em coma induzido e respirava com auxilio de ventilação mecânica.
Natural de Araxá, interior de Minas Gerais, Santebañes descobriu a leucemia em janeiro e costumeiramente postava fotos no hospital em suas redes sociais. Chegou a passar um mês em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta no início de abril.
Santebañes ficou conhecido por passar por diversos tratamentos estéticos e cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken, famoso namorado da Barbie, que lhe rendeu o apelido de Ken humano. Há uma semana, a última publicação do rapaz em sua conta no Instagram avisava de seus planos de lançar uma autobiografia, em que narraria sua luta contra o câncer. VEJA ONLINE