
Zurique, Suíça, 29 Mai 2015 (AFP) – Depois de conseguir a reeleição para um quinto mandato à frente da Fifa em meio a um clima muito tenso por causa do escândalo de corrupção que abala o futebol, Joseph Blatter fez questão de parecer descontraído, apesar de admitir que estava “um pouco nervoso”.
Para anunciar a cidade onde acontecerá o próximo congresso da entidade, em 2016, o suíço de 79 anos cantarolou “México, México”. Em seguida, Blatter abusou dos trocadilhos ao saudar os membros da Confederação da Oceania, que reúne 11 federações nacionais, ao chamá-los de “Ocean?s Eleven” (Eleven é 11, em inglês), em referência ao famoso filme estrelado por George Clooney e Brad Pitt.
“Estou de bom humor. É normal, porque estava um pouco nervoso antes deste congresso”, completou o presidente, que está no cargo desde 1998 e ganhou mais quatro anos de mandato.
Blatter não conseguiu vencer no primeiro turno, por ter obtido apenas 133 dos votos, contra 73 do candidato de oposição, o Príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, que acabou desistindo de disputar o segundo turno.
Amazonianarede-Uol Esporte