Manacapuru – Dezenas de mototaxistas participaram de uma manifestação em Mancapuru, nesta quinta-feira (5). Segundo a polícia do município, o ato começou em uma das principais vias da cidade e seguiu até a casa do prefeito, Jaziel Nunes de Alencar (PSC).
Ele acabou sendo atingido com um golpe de arma branca em uma das mãos quando manifestantes tentavam invadir sua residência. Duas pessoas foram apreendidas.
De acordo com a polícia, a manifestação ocorreu após a intensificação de blitzes para inibir o trabalho de mototaxistas irregulares no município.
“Foi uma manifestação de mototaxistas ilegais que tentaram invadir a casa do prefeito. Eles derrubaram o portão, mas a Polícia Militar chegou em pouco tempo e conseguiu dispersar o grupo”, disse ao G1 o delegado Raul Augusto.
Segundo a polícia, dois manifestantes foram detidos e uma moto apreendida após tentarem invadir a residência do prefeito. “‘Ele teve um corte na mão, quando tentaram entrar na casa. Ele segurou o portão lateral e um manifestante espetou a mão dele com a faca para poder largar o portão”, disse o delegado.
De acordo com Raul Augusto, a polícia do município investiga o caso. “Estamos analisando as imagens das câmeras de segurança para isolar a conduta de cada um dos infratores”, acrescentou.
Segundo a prefeitura, as fiscalizações deverão continuar nas ruas do município.
Amazonianarede-JAM