Equipe Nilton Lins conquista estadual de natação 2012 em todas as categorias

Manaus – Após quatro dias de muitas braçadas, a equipe da Nilton Lins conquistou todas as categorias do Campeonato Estadual de Natação 2012. A última etapa da competição aconteceu na manhã deste sábado, 6 de outubro, na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus. O evento foi organizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O Estadual começou na última quarta-feira, dia 3, e reuniu as melhores equipes e atletas do cenário local. A Nilton Lins, comandada pelo técnico Leandro Freire, conquistou as categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior.

Trata-se de um feito inédito para equipe, que recentemente ajudou o Amazonas a ganhar o 24º Campeonato Norte/Nordeste de Natação – Troféu Walter Figueiredo Silva, realizado em Manaus.

No Infantil, a agremiação do Parque das Laranjeiras somou 280 pontos, deixando para trás a Kako Nadadores (180 pontos) e o La Salle (166 pontos).

No Juvenil, os meninos e meninas do esquadrão vermelho, azul e branco fizeram 419 pontos, contra 160 do La Salle e 107 da Kako Nadadores.

No Júnior/Sênior, sob o comando do aniversariante Jefferson Mascarenhas e do experiente Sandro Queiroz, a Nilton Lins chegou ao lugar mais alto do pódio ao somar 217 pontos, superando assim o La Salle (145 pontos) e a Kako (69 pontos).

O técnico Leandro Freire comentou o resultado. “Valeu a pena treinar até nos fins de semana, deixando de lado até mesmo a nossa vida social. Todos os atletas, familiares e apoiadores estão de parabéns por mais essa conquista”.

(Por:Sejel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.