Fiscais da Prefeitura de Manaus apreenderam nesta sexta-feira, 21, mercadorias de ambulantes que comercializavam sem autorização no Centro Histórico de cidade.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) com a finalidade de combater a venda irregular nos locais restritos para a prática do comércio informal.
Roupas, CDs e DVDs piratas, alimentos e caixas de isopor com bebidas, imãs de geladeiras, botija de gás e carregadores de celular foram alguns dos produtos apreendidos pela fiscalização, que percorreu as principais ruas e avenidas do Centro como a Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro, Epaminondas, Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva, Marechal Deodoro e o entorno da Matriz, em busca de irregularidades.
Desde do dia 27 de outubro, a Sempab tem intensificado as fiscalizações no Centro como forma de prevenção devido ao aumento no fluxo de pessoas e comerciantes informais na área central nesse período de fim de ano.
A medida visa manter o reordenamento das áreas de onde foram feitos os remanejamentos dos camelôs que se tornaram microempreendores para os camelódromos provisórios e, posteriormente, para os shoppings populares.
A mercadoria apreendida foi encaminhada para sede da Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, nº 140, São Francisco. Os responsáveis têm um prazo de até 5 dias úteis para entrarem com requerimento solicitando a devolução de seus materiais.
Fonte: Semcom