Cruzeiro perde outra e a diferença para Inter cai; Vitória deixa degola

13-10flaRio – Raposa perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, enquanto o Colorado bateu o Fluminense, por 2 a 1, no Beira Rio.

O que parecia impossível aconteceu: o Cruzeiro perdeu duas vezes seguidas. Após cair diante do Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, nesta tarde, no Maracanã. E diminuiu para seis pontos – 56 a 50 – a diferença em relação ao Internacional, que fez 2 a 1 sobre o Fluminense, com o Colorado se recuperando a inesperada goleada sofrida para a Chapecoense, por 5 a 0, na rodada anterior.

Atrás do líder e vice-líder continua o São Paulo, com 49 pontos, mesmo perdendo para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na Arena Independência. O Galo, em alta, entrou no G4, a quarta posição, com 47 pontos, deixando para trás dois times, com 46 pontos, que perderam no sábado: Grêmio, quinto (levou a virada do Palmeiras, por 2 a 1) e o Corinthians, que caiu diante do ex-lanterna Botafogo, por 1 a 0, na Arena da Amazônia.

MAIS ABAIXO

O Fluminense continua distante do G4, com 42 pontos, em oitavo lugar. O Flamengo deu uma respirada, após sua segunda vitória seguida, e desta vez contra o líder geral da competição. Antes tinha batido o Figueirense, por 2 a 1, com um gol nos acréscimos. O Mengo aparece com 37 pontos, em 10.º lugar, em posição intermediária.

A derrota em casa deixou o Bahia numa situação perigosa, com 30 pontos, em 16.º lugar. Isso porque a briga para fugir das últimas posições está muito intenso. A diferença de pontos é pequena e um resultado positivo ou negativo muda tudo.

BRIGA BOA…

A parte debaixo da classificação sofreu alterações no complemento da rodada na noite deste domingo. Sem vacilar desta vez, o Vitória abriu 2 a 0 e conseguiu segurar os três pontos contra o Sport ao vencer por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado, os baianos deixaram a degola e subiram para o 16º lugar, com 31 pontos, empurrando o Bahia, que tem 30, para o Z4. O Sport é o 11º com 36.

Quem também se deu bem foi o Criciúma. Com grande atuação do atacante Lucca, que deu passe para dois gols e marcou outro, o Tigre atropelou o Santos, por 3 a 0, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e deixou a lanterna da competição. O time catarinense saltou para os 30 pontos, ainda no Z4, em 18º lugar, mas deixou a última posição com o Coritiba. O Santos é o sétimo com 42, um pouco distante do G4.

O Figueirense, por sua vez, se aproximou perigosamente da zona do mal. Os catarinenses perderam a terceira seguida, desta vez para o Atlético-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Figueira é o 15º, com 32 pontos, dois na frente do Bahia, primeiro time dentro da degola. O Atlético-PR vem logo acima com 34, em 14º.

Confira os resultados da 28ª rodada:

Goiás 3 x 0 Coritiba

Palmeiras 2 x 1 Grêmio

Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Atlético 1 x 0 São Paulo

Bahia 0 x 1 Chapecoense

Internacional 2 x 1 Fluminense

Atlético 3 x 0 Figueirense

Criciúma 3 x 0 Santos

Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.